Após tratativas entre a prefeitura de Porto Alegre e o Estado do Rio Grande do Sul, a saúde da capital seguirá sob gestão integral do município, sem o repasse de parte do serviço ao estado. A intenção foi firmada pelo prefeito Sebastião Melo e o governador Eduardo Leite em 17 de abril, mas a falta de entendimento entre as partes inviabilizou a operação. A prefeitura queria que o Estado assumisse todos os serviços de média e alta complexidade. Já o Estado pretendia assumir a gestão dos hospitais municipais e a contração de serviços de outros hospitais. Melo confirmou o encerramento das negociações, já a Secretaria Estadual da Saúde informou não ter recebido nenhum ofício sobre o fim das tratativas.
Um acidente de trânsito deixou quatro mortos na madrugada de domingo em Rondinha, no Norte do Estado. As vítimas, que tinham entre 16 e 21 anos, estavam em um carro que colidiu contra um ônibus, na ERS 404. Além deles, um quinto ocupante ficou gravemente ferido. Conforme informações, o carro em que as vítimas estavam teria invadido a pista contrária e colidido contra o veículo de transporte coletivo. Nenhum dos ocupantes do ônibus se feriu. Ainda não há informações sobre o que teria ocasionado a invasão de pista do carro. Os quatro mortos foram identificados como Eveli Ferreira, de 16 anos, Geriel Teilor Ferreira Mendonça, de 17, Fabiano Pedroso de Andrade Mendes, de 19, e Cauã dos Santos de Oliveira, de 21 anos. A Prefeitura de Rondinha se manifestou pelas redes sociais e lamentou a morte de Oliveira e Mendonça, que eram moradores da cidade.
Cerca de 40 famílias foram afetadas por um tornado em Erval Grande, no norte do Estado, na última sexta-feira. O Corpo de Bombeiros também atendeu pedidos de ajuda em Gramado dos Loureiros e Nonoai. O vendaval se estendeu por 15 minutos com rajadas de vento com velocidade que pode ter chegado a 150 quilômetros por hora. Outras 30 cidades registraram prejuízos.
Um homem de 22 anos foi peso em flagrante com quase 350 quilos de maconha em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A prisão ocorreu no final de semana no bairro Lomba Grande, zona rural da cidade. Segundo o DENARC, um veículo realizaria o transporte de uma grande quantidade de entorpecente para uma chácara no bairro Lombra Grande, onde seria fracionada em quantidades menores e para serem distribuídas para pontos de vendas pela região. Após abordagem, foram apreendidos diversos fardos de maconha, totalizando 348 quilos, além de uma balança de grande capacidade, dois aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte. O homem foi preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional, onde segue à disposição da justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas. Conforme a Polícia Civil, segue a investigação para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso.
O jornal Rádio Notícias vai ao ar de segunda a sexta às 12h30.